quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Se deixar algo para fazer, alguém o fará.



Esqueça obrigações, só faça o que gosta.

Lord Shiva


Hoje enquanto trincava carinhosamente a minha torrada cheguei a conclusão que preciso de uma agenda. E porque é que preciso de uma agenda? Porque preciso de registar as minhas tarefas diárias, compromissos e datas que não podem ser esquecidas sobre pena de ser completamente banida da  família. Posso bem passar sem esta bengala, os meus dias não são tão ocupados assim, tudo o que faço  pode ser guardadito na minha bela cabeça. Mas adoro cadernos, livros, agendas ou qualquer amontoado de papel onde posso rabiscar, escrever ao fazer qualquer coisa do gênero.  
É nos imposto ser necessário manter-nos sempre ocupados, dá-nos uma falsa segurança... sentimo-nos importantes...desejados...amados... mas amiguitos isso é só uma ilusão.  
  
Pensem comigo...se deixarmos algo por fazer, adivinhei o que acontecerá? Outra pessoa o fará! Ou se não o fizer, não será feito e nada acontece...o mundo continua a girar, a minha vizinha continuará a espreitar de forma sorrateira para meu quintal, e por ai fora.  
Se acha que não tem tempo para viver uma vida minimalista, responda-me a algumas perguntinhas. 

  •  Quanto tempo passa nas redes sociais? 

  •  Quanto tempo passa na internet só porque sim?  

  • Quanto tempo passa a ver Televisão? 

  •  Quanto tempo passa a fazer tarefas pelas quais sente obrigação?  

  • Com que frequência vai para a ramboia, ou a eventos muito estupidos simplesmente porque tem medo do que os outros vão dizer?  

  •   Quanto tempo gasta em passeios em centro comerciais ou compras parvalhonas e desnecessárias?  

  • Quanto tempo a mais dedicada ao seu trabalho, a  queimar as pestanas?  

  • Quanto tempo passa nas limpezas?  

  • Quanto tempo passa na cozinha? 


 A analise a estas perguntas é a primeira fase de um planeamento diário, tornando-o  mais flexível...pode reduzir o tempo que passa nas redes sociais, ver menos televisão, menos tempo na internet, passar menos tempos nas compras...viver numa casa mais pequena e assim reduzir o tempo necessário as tarefas domésticas....pode passar a fazer refeições mais simples  reduzindo o tempo na cozinha. 
As prioridades de vida têm de ser traçadas por cada um...mas se pretende ter um determinado estilo de vida vai ter de as deixar bem definidas. Deixe de fazer o que não gosta só para agradar a terceiros, esqueça as obrigações. 
Falando de mim, eu adoro imagem, gosto de ler, de escrever, de yoga, de meditar, de contemplar, de conversar, de caminhar... demorei algum tempo para me encontrar, saber e aceitar o que me faz feliz... aceitar que não tenho de seguir os pressupostos impostos ao "SER MULHER"... aceitar que maioria das outras mulher me acha um pouco estranha, mas interessante :)... a aceitação torna-se tudo mais fácil. 
A minha casa é mínima :) numa manhã consigo arrumar e limpar, o que me deixa tempo para a minha família, para o yoga, para a meditação. 
Quanto a sair a noite, é mais fácil porque não gosto de muita gente, de barulho, não gosto de álcool...não gosto de estar como muita gente ao mesmo tempo, prefiro dar toda a atenção a uma única pessoas, beber um chá acompanhado com umas bolachinhas e boa conversa  
A televisão é um alvo a abater em minha casa, tenho de confessar que a ligo logo que acordo, muitas vezes é a companhia que procuro...deixo-a ligada para ouvir barulho....aqui vou limitar a umas 2 horas diárias...deixando-me tempo para ler e por em movimento alguns projetos. 
Os centros comerciais essa é fácil...como já disse não gosto de multidões e não sei o que se passa na cabeça das pessoas quando vão as compras, sinto-me  num universo paralelo 
Sou viciada em pesquisa que faço só porque sim, pesquiso qualquer tema...pesquiso logo existo... e noto que quando retiro tempo a TV passo ainda mais tempo na net... e quando reduzo tempo na net sinto-me uma neandertal, longe de tudo, como um estranho sentimento de perda. Essa perda será verdadeira, não sei...não estarei ao corrente dos posts diário dos meus amigos do face... mas querem saber...está tudo bem não é grave.  
Bem será nessa alterações que conseguirei tempo para passear, ler, dar beijos aos meus lindos, só farei coisitas que me façam crescer e ser ainda mais feliz.  
Beijinhos e até amanhã  

Sem comentários:

Enviar um comentário